Além da Evolução das Espécies



Nossa espécie chegou ao ápice da evolução, mas nem perto de toda a nossa habilidade de criar.

Deus é a causa primária de todas as coisas, a partir da natureza primordial de sua criação, tudo foi se formando naturalmente por si só. Esse elemento de natureza primordial deu origem a tudo. Seria o precursor do Princípio Inteligente e da energia primária (fluido cósmico universal). Do Princípio Inteligente, depois de individualizado, surge o Espírito e da energia primária vem à energia que forma a matéria e o espaço-tempo.
A individualização do “principio inteligente” por assim dizer, ocorre pela pressão do sistema energia e espaço-tempo. 
Baseado na idéia de que Deus é perfeito e nada na sua criação estaria inútil em nenhum estado (fase,forma etc),  sugere que, tendo o principio inteligente e a energia primária a mesma origem, é possível que exista uma ligação interativa entre os dois,  talvez algum tipo de fenômeno ligado a força de interação entre partículas. Quando o principio inteligente se individualiza a interação com a matéria ocorre de forma diferente, pois surge uma novidade inserida no todo.
 Pela natural forma de interação entre a energia e o principio inteligente, o principio inteligente atrai para si a natureza material mais sutil da matéria. em outras palavras atrai a energia ou partícula que apresenta natureza mais próxima a do "principio inteligente individualizado" ou Espírito. Quando na fase de Espírito, o Perispírito é o nome dado a “matéria” do invólucro que ele atrai para si, de forma natural  é inconsciente.  Sua estrutura é o reflexo de um tipo de capacidade de memória do espírito, que de certa forma, carrega a assinatura de energia do corpo que habitou pela ultima vez. Sendo possível carregar todas as características da estrutura biológica e biomolecular do corpo orgânico, numa espécie de estrutura “copia”, por assim dizer. Isso de certa forma também parece   direcionar de forma natural e espontânea, o processo da  reencarnação (dependendo da fase e natureza do principio inteligente ou do Espírito), para um corpo de uma espécie biológica  compatível.
 O organismo biológico é  um sistema  dinâmico, enquanto a matéria não biológica é estável.
Após  formação do nosso planeta que se encontrava na região habitável do sistema solar, alcançou potencial biogeoquímica para o surgimento da  vida. De forma espontânea, pelas precursoras moléculas da vida, surgiu as primeiras moléculas capazes  de replicar-se. Com o passar do tempo as primeiras células  apareceram, como seres unicelulares, e em seguida os seres multicelulares.
A primeira molécula orgânica com atividade bioquímica complexa teve a capacidade de replicar-se com potencial de modificar e evoluir. Essas  moléculas com dinâmica atividade química, já são  capazes  de produzir  pressão sobre o “principio inteligente”, ao contrário das substâncias  inertes chamada de não viva que é muito estável. 

  • "As atividades bioquímicas é mantida por um princípio vital (principio mencionada nas obras de  Kardec,,   seria a energia que mantém atividade bioquímica no organismo vivo). Hoje a ciência sabe que essa energia vem da energia solar armazenada na glicose.  A energia luminosa entra na cadeia alimenta a partir dos vegetais que são capazes de fazer a fotossíntese, fenômeno químico capaz de produz a glicose (alguns microrganismo obtêm energia a partir da quimiossíntese)A glicose no interior da célula é degradada, formando a molécula ATP, pela respiração celular ou pela fermentação. A ATP é a energia da vida ou se quiser o principio vital. . O organismo por algum motivo, não mais tendo a capacidade de metabolizar a glicose em ATP, morre".
  • Não confundir com o "magnetismo humano", estudado por kardec, que seria o agente  no qual,  produz os fenômenos mediúnicos físicos, de tangibilidade, transporte e outros. O chamado "magnetismo humano" é o resultado da atividade bioquímica orgânica, que produz uma espécie de campo de energia singular passiva de ser modulada e que parece ser  inerente a um tipo de assinatura  de energia, de acordo com a configuração molecular biológica  do corpo. Na espécie humana esse “campo magnético” tem uma característica especial, passivo a vontade do Espírito.  O que a experiência demonstra que esse "magnetismo humano" é mais ativo em um individuo que em outro".
Depois do aparecimento das primeiras células, foram possíveis formas orgânicas mais complexas. Em  certa etapa evolutiva biológica, o  “principio inteligente é individualizado” e o mesmo vai sendo elaborado  pela força biológica que atua sobre ele. Com a evolução biológica das espécies, em espécies mais complexas o “principio inteligente individualizado” progride e se torna cada vez mais elaborado,  até alcançar a fase humana, que passa a ser designado com o nome de Espírito.
. O principio inteligente individualizado, durante esse processo também começa a produzir em certo momento, uma pressão sobre o sistema biológico. Nesse momento, vai entrando em cena o Espírito como um agente da seleção natural.  Gradualmente vai ganhando força à medida que o Espírito  progride.
     A pressão evolutiva sobre as espécies  se torna mais evidente  quanto mais complexo, ou seja, adiantado é o Espírito. Alcançando a fase humana talvez iniciada  pelas espécies do gênero Homo (hominídeos) ao contrario da espécie  menos complexa, a espécie não mais desenvolve e sobrevive  sem a presença do Espírito. O  Espírito  completa o organismo, como se a função de uma estrutura neuronal, só  ser funcional pelo Espírito e não de forma autônoma, pré programada geneticamente para produção de uma estímulo, mas geneticamente passiva ao estímulo do Espírito.  Deste modo, por conta de certas  estruturas do cérebro, programada geneticamente para um comportamento, com o tempo se tornar  vestigiais ou desaparece.  
Pela evidência da historia evolutiva dos hominídeos, com aumento do cérebro  surgiram novas estruturas  neuronais dependente do Espírito e com isso novas habilidades. Pela pressão evolutiva do Espírito, esse um dos agentes da seleção natural, levou a espécie hominídeo chegar ao seu ápice evolutivo, a espécie Homo sapiens.
A  espécie homo sapiens  a milênios se espalhou pelo planeta e o isolamento entre grupos não mais foi possível, por ser a espécie mais habilidosa tecnologicamente e mais bem adaptada do nosso planeta. Pela falta de isolamento não ocorre mais mudança na espécie. Chegamos ao ápice evolutivo.
Para o espírito o cérebro é a ferramenta  pelo qual ele expressa as suas habilidades. Quanto mais aprimorada é a  ferramenta para um escultor, ainda mais será exposta a sua habilidade como escultor.
Novas habilidades   não só ocorrem   pelo aumento do cérebro como foi observado na evolução dos hominídeos.  Mas podem ocorrer de outra forma. Possivelmente  por  mutações de genes que acontecem ocasionalmente na população que permanecem flutuando ou desaparecem na diversidade genética. com a ocorrência de fluxo gênico essas mutações não fixam.
O aparecimento ou ocorrência de “genes ocasionais” em indivíduos  da população produz novas habilidades para  tarefas que envolvem inteligência, levando avanços no conhecimento. Para a nossa espécie a milênios, um novo fenômeno ocorre em substituição ao aumento do cérebro  para o desenvolvimento tecnológico e social. E a conexão do conhecimento a partir de novas habilidades que surge em alguns indivíduos, e é passado para todos. Essas ocorrências vão se tornando cada vez mais dinâmica; pelo aumento da população, que aumenta a possibilidade de ocorrência de variações de novas habilidades, e  pela facilidade da comunicação e armazenamento físico da informação. 
Uma nova espécie a partir da nossa possivelmente não ocorrerá aqui na terra, mais poderá ocorrer com o isolamento produzido nas colonizações em outros planetas.
Nessas colônias, pela influência da pressão evolutiva de Espíritos mais adiantados, como possivelmente ocorreu na historia evolutiva dos hominídeos aqui na terra, será  possível surgir uma espécie transcendental descendente, onde a relação entre encarnado e desencardo serem mais dinâmica, com a mediunidade mais apurada com menos interferência do cérebro. Uma  nova espécie a partir da nossa surgirá, a espécie  homo trancendunt.
Hoje a ciência tem  evidências que a milhões de anos luz de distância em torno do nosso sistema solar existem planetas  que se encontram na região habitável em  seus sistemas. O que sugere que a terra pode ser  um berço de sementes biológicas que semeará uma boa parte da nossa galáxia no futuro, podendo surgir mundos mais avançados. Isso é sugerido com base na historia evolutiva do nosso planeta que indica que todos os seres vivos tiveram origem aqui na terra, a partir de um ancestral simples comum  a todos,  que surgiu a bilhões de anos atrás. 
Origem da vida

Comentários